domingo, 12 de junho de 2011

Seguro tem apoio da maioria dos líderes das distritais do PS

In Publico: http://www.publico.pt/Sociedade/seguro-tem-apoio-da-maioria-dos-lideres-das-distritais-do-ps_1498459

Em três dias, o frenesim disparou no PS. Depois da despedida de José Sócrates, apenas a gestão da herança parece dividir apoios entre os candidatos à sucessão. Francisco Assis vai para a estrada já para a semana e promete percorrer o país inteiro, numa aproximação às estruturas locais em contra-relógio. E vai contar na campanha com o apoio de António Costa, que poderá ser proposto por Assis e pelos seus apoiantes para presidente do partido. Olhando para o futuro.

Com um trabalho de campo junto dos militantes encetado à distância, António José Seguro conseguiu, de um dia para o outro, pôr a maioria dos líderes distritais a produzirem declarações públicas de apoio à sua candidatura. Em catadupa. Mais do que colher apoios, que na sua maioria estariam já garantidos, a estratégia terá sido a de barrar caminho à entrada da candidatura de Assis. Os dois têm um mês para fazer valer os seus argumentos. E conquistar votos.

Das 21 federações socialistas, os presidentes de 11 anunciaram que querem ver Seguro como secretário-geral, enquanto Assis reuniu, para já, o apoio declarado de três. Das restantes, quatro (Açores, Viseu, Guarda e Castelo Branco) dizem estar ainda em período de reflexão e as outras três (Madeira, Portalegre e Vila Real) não se manifestaram ainda. Tentando suster a investida de Seguro, as tropas de Assis chamam a atenção para o facto de Lisboa e Porto poderem representar cerca de 40 por cento do universo eleitoral, o que significaria, portanto, que ainda há muita água para correr antes do desfecho eleitoral.

Sem comentários:

Enviar um comentário