domingo, 17 de julho de 2011

Em visita pelo distrito de Braga

Seguro quer mais proximidade entre eleitores e eleitos

“Quero escutar mais vezes e melhor os militantes”, afirmou hoje António José Seguro durante a sua visita ao Distrito de Braga, para apresentar o Novo Ciclo.

“Temos de valorizar a cidadania partidária”, acrescentou o candidato a Secretario-Geral do PS, apontando três caminhos para fomentar a politica de proximidade, que considera ser “um instrumento essencial da vivência
democrática”.

“Uma das propostas é a descentralização das reuniões da Comissão Nacional, passando a reunir em várias regiões do país e não apenas em Lisboa”, bem como a realização de plenários de militantes em todas as federações. “Quero que exista no PS uma relação de solidariedade entre dirigentes e militantes de base, que são a maior riqueza do partido”, assegurou.

Com o objectivo de “dar mais voz aos militantes”, Seguro defendeu ainda a reactivação do Gabinete de Estudos, designado por Laboratório de Ideias, “um espaço onde os militantes e simpatizantes socialistas possam dar os seus contributos”.

Durante a visita pelo distrito, o candidato disse ser necessário modernizar o partido e abri-lo à sociedade, valorizando os militantes e “através do exemplo” atrair mais pessoas para o interior do PS.

No que respeita à actual crise económica, Seguro reafirmou que se for eleito líder dos socialistas irá honrar os compromissos com a Troika, frisando, contudo, que as medidas de austeridade impostas pelo memorando devem ser equilibradas com propostas que fomentem o crescimento económico sustentável.

“O Governo não tem uma estratégia clara para aumentar o crescimento económico, que é um dos principais problemas de Portugal”, acusou. O candidato e deputado eleito pelo círculo de Braga criticou o Executivo pela imposição do imposto extraordinário: “ a consolidação da divida publica deve ser feita através do corte na despesa e não do aumento da receita à custa dos sacrifícios dos portugueses”, afirmou. Seguro referiu-se a esta medida como “um corte brutal que demonstra uma enorme insensibilidade social”.

Com apresentações em Vizela, Famalicão, Fafe e Vila Verde, António José Seguro revelou sentir-se “em casa” devido “ ao carinho com que foi recebido” no distrito pelo qual é deputado desde 2005, agradecendo “o apoio, a confiança e a ajuda na preconização do Novo Ciclo”.


O Novo Ciclo: Em visita pelo distrito de Braga

Sem comentários:

Enviar um comentário