segunda-feira, 4 de julho de 2011

Seguro disponível para ajudar o Governo a combater desemprego entre jovens

Seguro disponível para ajudar o Governo a combater desemprego entre jovens

«O Novo Ciclo» apresentado hoje no Porto

António José Seguro mostrou-se disponível para cooperar com o Governo na procura de soluções para combater o desemprego entre os jovens. Na apresentação de «O Novo Ciclo», hoje, dia 3 de Julho, no Porto, onde falava para centenas de militantes, o candidato à liderança do PS salientou que «a taxa de desemprego entre os jovens atinge os 28%, ou seja, um em cada três jovens está desempregado, o que faz com que nenhum líder político possa dormir descansado perante tal realidade». E defendeua necessidade de definir políticas públicas que ajudem a minorar este problema. «O PS está disponível com propostas e ideias concretas que permitam combater estes números. Portugal e os portugueses estão em primeiro lugar. Não podemos deixar que os nossos jovens, muitos deles altamente qualificados, não tenham oportunidades. O país tem feito um enorme esforço pela sua qualificação, que, muitas vezes, tem sido colocada à disposição de outros países», clarificou.


António José Seguro, eleito deputado à Assembleia da República pelo círculo eleitoral do Porto em 191, apelou também à mobilização dos militantes para «a construção de uma proposta política alternativa que dê respostas claras e concretas aos problemas dos portugueses». O candidato explicou que não quer ser Primeiro-Ministro de Portugal apenas para «ir para o poder, mas, uma vez no poder, quer aplicar a proposta política do PS, devolvendo esperança e confiança aos cidadãos».

Uma esperança que Seguro considera faltar também na Europa. «Hoje, olhamos para a Europa e não gostamos do que vemos. A miséria, a pobreza e o desemprego são uma realidade e o que vemos é uma Europa adormecida, a definhar, sem liderança». E voltou a deixar um apelo: «temos de discutir a Europa, e o PS deve estar no centro dessa discussão».

Sem comentários:

Enviar um comentário