quinta-feira, 28 de julho de 2011

Novo líder parlamentar do PS escolhido só em Setembro - Política - PUBLICO.PT

O novo líder parlamentar dos socialistas só será escolhido em Setembro, como já tinha adiantado a edição de hoje do PÚBLICO. A escolha coincide com o congresso do PS e com o arranque da próxima sessão legislativa, mantendo-se até lá Maria de Belém como presidente interina da bancada.

Hoje, no final da primeira reunião que teve com a bancada socialista enquanto líder do PS, António José Seguro referiu que a escolha do novo presidente do grupo parlamentar não esteve na agenda do encontro.

“O Parlamento vai ter mais duas sessões plenárias [em Agosto] e, neste momento, a minha prioridade passa pelo estabelecimento de novas formas de trabalho, de novos métodos de trabalho, tendo em vista questões políticas determinantes. O grupo parlamentar está a funcionar adequadamente e a cumprir com as suas obrigações”, considerou o recém-eleito secretário-geral do PS.

António José Seguro admitiu depois que a escolha do líder parlamentar do PS para a legislatura inteira ocorrerá em Setembro, na sequência do congresso do partido, que se realiza em Braga entre 9 e 11 desse mês.

“O congresso do PS vai coincidir com o início da sessão legislativa e quero que essa altura constitua o grande arranque com todas as equipas do PS e do grupo parlamentar prontas para o trabalho futuro. Vou dedicar parte do próximo mês [Agosto] a preparar as equipas e, sobretudo, a preparar propostas concretas em áreas como a preservação e criação de emprego e combate à corrupção”, afirmou o secretário-geral dos socialistas.

Em matéria de projectos políticos por parte dos socialistas, para além das áreas do emprego e do combate à corrupção, Seguro mencionou “a necessidade de o PS avançar com propostas de alteração à legislação laboral, quer para as autarquias, quer para a Assembleia da República”.

Novo líder parlamentar do PS escolhido só em Setembro - Política - PUBLICO.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário